Alex Kidd in the Enchanted Castle é um jogo eletrônico de plataforma e Jogo eletrônico de ação da série Alex Kidd lançado em fevereiro de 1989 nos jogos eletrônicos no Japão, 1990 na Europa e América do Norte, e 1991 no Brasil pela Tec Toy. O jogo foi o primeiro e único jogo da série para o Sega Mega Drive II. Alex Kidd era considerado o mascote oficial da Sega, até a chegada de Sonic em 1991.

Trata-se de um jogo de ação e aventura em jogo eletrônico de plataforma 2D com onze fases. O jogador deve transpor as inúmeras armadilhas, inimigos e chefes até chegar ao inimigo final, Ashra. Para isso pode também utilizar itens especiais como o bracelete, a motocicleta, o autogiro|peticóptero, o colar, entre outros.

Alex Kidd in the Enchanted Castle é a continuação da história do jogo Alex Kidd in Miracle World, para o Master System.

Jogabilidade Editar

Durante o jogo o jogador controla Alex Kidd em sua missão para salvar seu pai, onde deverá passar por onze fases. Alex pode dar socos e chutes nos inimigos para destruí-los e assim ganhar moedas, chamadas de Baums.Predefinição:Carece de fontes Com o dinheiro adquirido através de inimigos ou de baús, o jogador pode entrar em casas de apostas e tentar ganhar novos itens, jogando pedra, papel e tesoura. Cada item possui uma função diferente, como o colar, que dá à Alex a habilidade de soltar um projéctil ao atacar, lembrando que alguns só podem ser usados uma vez, como a capa do mago que dá a habilidade de flutuar por um certo período de tempo.

Cada nível possui uma temática diferente do anterior, passando desde cadeias montanhosas a pirâmides do Egito. O jogador encontrará baús em todas as fases, sendo que na maioria existem apenas moedas ou um saco de dinheiro. Alguns dos baús serão pretos, ao invés de vermelho, sendo que esses podem conter tanto uma vida, na forma de Alex, ou quatro bombas, que irão explodir após alguns segundos. Alex Kidd irá morrer ao toque de qualquer inimigo ou espinho. No final de cada fase, Alex irá também encontrar um prato típico da culinária japonesa.

Itens Editar

Durante o jogo, Alex irá se deparar com vários baús, além de algumas entradas para casas de apostas. Nas casas, Alex pode apostar por uma certa quantia de dinheiro (inicia em 50 moedas, mas aumenta caso ele ganhe e vá para outra casa na mesma fase) em um jogo de pedra, papel e tesoura para tentar ganhar o item oferecido pelo oponente, em sua maioria das vezes um gorila com uma bermuda rosa. Além disso, alguns baús especiais possuem itens.

Existem sete diferentes itens para serem adquiridos ao longo do jogo, sendo que ao ser adquirido, o item pode ser usado indo no menu e escolhendo equipar o item. Alguns itens podem ser equipados e retirados à vontade, nunca perdendo ele. Já outros itens podem ser usados apenas uma vez.

HistóriaEditar

Alex Kidd deve salvar seu pai, Rei Thor, que foi sequestrado por Ashra, uma criatura de seis braços, e aprisionado no Castelo do Céu. Alex, que inicialmente vive no planete Aries, deve ir até o planeta Paperock, local onde os inimigos batalham através do jogo de pedra, papel e tesoura.

Após salvar seu pai, Alex descobre que na verdade ele sempre esteve com tudo sobre controle, incluindo Ashra, que era seu servo. Thor fica muito feliz ao saber que conseguiu chegar lá em segurança, assim como Alex fica feliz ao saber que seu pai estava bem. Ele conta a novidade à sua família em Aries, fazendo com que os dois planetas passassem a serem amigos.

Fases Editar

  1. Rookietown
  2. Prairie
  3. Splashy Sea
  4. Scorpion Desert
  5. Pyramid
  6. Hiro Fosest
  7. Tropicstown
  8. Rock Mountain 1
  9. Rock Mountain 2
  10. To the Sky...
  11. Sky Castle

Também no FANDOM