FANDOM

Gol D. Roger
230px
Birthday 5 de maio
Gender Masculino
Alcunha Rei dos Piratas
Grupo Bando do Rei dos Piratas
Cargo Capitão
Família Portgas D. Ace(Filho)

Portgas D. Rouge(Esposa)

Abilidades
First Appearance

Gol D. Roger ou Gold Roger é um personagem do anime e mangá One Piece. É o rei dos piratas. Ele que começou a era dos piratas, ao ser executado em Logue Town, sua cidade natal. Ele deixou seu imenso tesouro, ao qual chamou One Piece, na ilha Laftel, a última ilha da Grande Rota. Eufóricos, todos os piratas passaram a buscar esse tesouro, nesta ilha em que ninguém conseguiu chegar antes.

Fatos sobre Gol D Roger Editar

É revelado que Shanks e Buggy eram aprendizes na tripulação de Roger, assim como a existência de uma grande rivalidade com a tripulação de Edward Newgate, o também lendário Barba Branca que confrontou Gol D. Roger diversas vezes e saiu vivo.

Roger não foi pego pela marinha e sim se entregou, pois estava com uma rara doença, as últimas ordens de Roger antes de morrer foi que seu bando se separasse.

Também é revelado que Portgas D. Ace é seu filho, e sua mulher se chama Portgas D. Rouge.

E Monkey D. Luffy é só irmão de Portgas D. Ace por consideração, já que ele é filho de Monkey D. Dragon

PS. o seu nome verdadeiro e Gol D. Roger, a marinha apenas o mudou para Gold Roger com medo da inicial D. (que trás consigo um grande legado)

É revelado que Gol D. Roger descobriu e contou o significado do D. para seu velho inimigo Barba Branca.

Foi revelado no capítulo 603 que Roger foi o proprietário original do famoso chapéu de palha usado pelo protagonista Monkey D. Luffy. É possível assim, Roger ter presenteado Shanks com o chapéu, e este presenteado Monkey D. Luffy com humilde objeto.

Predefinição:One Piece

Também no FANDOM

Wiki aleatória