FANDOM

Primeiro Circulo - LimboEditar

LIMBO para XBOX Live Arcade,o titúlo explica tudo, o objetivo do jogo é incontrares a tua irmã que está algures em Limbo.A história está apresentada em pantomima, não à texto, não à vozes, só animação.A história é mais o menos uma interpretação e tem um final bastante aberto, dando uma oportunidade ao jogador de criar ter uma ideia.

Como se esperaria que o Limbo fosse o cenário é negro e sombrio, mas mesmo assim o jogo é bonito, a palete de cores é 100% tons de cinza, o estilo de arte aproveita bem estas cores, desde às varias tonalidades de branco, cinzento e preto, para mostrar um sentimento de desespero, os efeitos de camara dão um grande detalhe ao cenário, como os objetos foreground ficam descfocados e turvos, enquanto os objetos de background ficam suaves e desvanecidos.

Maiorparte dos obstáculos requerem bastantes tentativas e pensamento criativo para se poder resolver alguns dos puzzles incorporados no jogo e em LIMBO não consegues morrer,bem poracaso podes mas é uma breve morte, logo de seguida voltas para o mesmo sitio para tentares de novo até conseguires assertar e salvar a tua irmã, que depois de algum tempo começa a parecer um Limbo por causa de estares a repetir sempre os mesmos puzzles porque morreste.

Segundo Circulo - LuxúriaEditar

O circulo de luxúria é representado por Catherine para a PS3 e XBOX360, de facto luxúria é a base da história em Catherine.

Estás numa relação de compromisso com a tua namorada, ela mete pressão sobre ti para cresceres e casar com ela, tu não aguentas a pressão ,por tanto vais para o bar e embebedeseste para pensares sobre o assunto e enquanto os teus sentidos estavam turvos ,por causa do alcool, acabas por trair a tua namorada com a Catherine, a tua namorada é a Katherine com "K" tu traiste-la com a Catherine com "C".Durante isto tudo anda por ai um rumor que é possivel morrer na vida real se se morrer num sonho, à medida que se alastra a história tu acabas por descobrir que só homens é que têm estes sonhos e eles acabam por ser homens que estavam a trair as suas namoradas.

O que fazes durante o dia acaba por ter um impacto significativo durante os teus pesadelos enquanto jogas um puzzle demente com o objetivo de chegar ao topo sem seres morto por numerosos pesadelos,incluindo a tua potencial futura noiva e o teu futuro filho.

O jogo vai mais profundo do que um puzzle, faz-te perguntas morais que têm um grande impacto durante o enredo, com a possibilidade de teres um dos oito fins possiveis, tem muito cuidado com a forma como jogas durante o dia e durante a noite porque se sucumbires à luxúria então "Love is Over".

Terceiro Circulo - GulodiceEditar

O circulo de gulodice é representado por Grand Theft Auto San Andreas para a PS2.

Já deves saber como é normalmente um jogo de GTA mas San Andreas levou o realismo desta série a um nivel completamente difrente, dando um toque de Sims com a sua habilidade de poderes mudar de roupa entre outras coisas e tambem a opção de ficares magro ou gordo dependendo da forma como usas a tua personagem desde de correr, lutar e andar de bicicleta tudo isto e mais contribuiu para a forma fisica ideal para a tua personagem.

Quando se perde vida terás que comer para restaurar a vida perdida,mas é preciso que tenhas cuidado com as tuas escolhas, uma salada pode não ser uma refeição ideal se te sentires com pouco á rasca mas terás que gastar um pouco para recuperares a vida, claro é mais rápido recuperares vida com hamburgeres e pizzas mas se abusares podes vir-te a arrepender, o grande impacto que isto tem é quando queres fugir a uma situação complicada a tua personagem não conseguirá correr que te dificultará a tua fuga e muitas vezes te levará à morte.

Quarto Circulo - GanânciaEditar

Bioshock para a XBOX360 é o representante de ganância.

Num mundo de arroubo se queres sobreviver terás que colecionar ATOM, uma fonte de energia que podes usar para mudar a forma do teu corpo para obter diferentes capacidades, uma maneira que podes obter ATOM é fazendo uma escolha, existêm estas raparigas demonio chamadas "Little Sisters" podes escolher entre colher o ATOM que está dentro das Little Sisters, ou salvá-las ,aqui encontra-se o dilema moral.

Se escolheres salvá-las elas serão libertadas, mas não obterás tanto ATOM como quererias.Mas no entanto se escolheres colher o ATOM delas obterás nivel máximo de ATOM, mas as Little Sisters não sobreviverão o processo.

Tu és avisado logo no inicio do jogo por escolhas, mas não saberás ao certo as consequências de tais escolhas ,mas no fim será que está certo deixar as Little Sisters morrer só para obteres um grande poder, ou será que existe um prémio maior ao aceitares menos ATOM e decidires salva-las.

Quinto Circulo - RaivaEditar

Este circulo é representado por God of War.

Kratos é guiado por raiva e violência ,ele mata indiferentemente toda gente que passa no seu caminho e ele fará tudo para ganhar ,até ir tão longe e vender a sua alma a Ares ,o deus da guerra, em troca de poder e força.

Quando o exército de Kratos estava em minuria e a ser derrotado pelos seus inimigos, Kratos fez um negocio que lhe custou muito mais do que a própria vida, uma vez que Kratos vende a sua alma, o seu destino é selado e ele obrigado passar o resto dos seus dias como humano a servir Ares.

Matar nunca foi um problema para Kratos e ele cumpre as ordens de Ares sem qualquer questão.

Na sua ultima missão, Ares conta-lhe sobre uma aldeia que se opõem ao deus da guerra tendo em sua posse os Ídolos de Atena, Kratos ignora o aviso da Oráculo e ataca a aldeia e entra no Templo Proibido consumido por raiva. Acidentalmente acaba por matar aqueles que lhe eram mais próximos e é amaldiçoado a andar pela Terra com a as cinzensas dos seus amados, cubrindo o seu corpo,deixando uma marca,assim mostrando a todos os seus terriveis actos que ele tinha cometido, um momento de raiva tornou-se numa vida de tristeza.

Sexto Circulo - HeresiaEditar

O representante do sexto circulo é Deus Ex 2: Invisible War.

Este é um jogo que é considerado por muitos por ser o exemplo do declínio dos dias modernos, Deus Ex ainda é considerado como um dos melhores jogos de todos os tempos ,com um enredo incrivel e gameplay quase ilimitado e muito variado inspirado nos RPGs foi o que tornou este jogo num classico intemporal, assim com  a remoção de todo aquilo que tornara esta franchise num marco ,a sua sequela mais amigável para consolas é heresia total contra a comunidade de jogadores e fãs do original.

Sétimo Circulo - ViolênciaEditar

Este circulo é representado por Mad World para Wii.

Este jogo é muito violento, neste jogo tu andas a matar desconhecidos por sangue e dinheiro.Tu ganhas mais pontos e consequentemente mais dinheiro, à medida que fazes golpes mais sangrentos como espetar um poste de transito pela garganta do teu adversário, ou atira-lo contra uma parede com espinhos logo de pois de o teres cortado aos bocados com a tua motoserra.

Oitavo Circulo - FraudeEditar

Este circulo é representado por L.A Noire para a PS3 e XBOX360.

És um policia da cidade de L.A dos anos 40 e o teu trabalho é limpares as ruas dos criminosos que lá vivem.

O jogo inteiro rodeia sobre tu teres que lidar com criminosos e fraudes, durante isto terás que interrugar pessoas e possiveis suspeitos e nestas interrugações todos eles te mentem, só tens de perceber quando é que eles estam a mentir, se não perceberes suferas as consequências, já é dificil apanhar os criminosos muito menos conseguires com que eles confessem, será preciso uma mente perspicaz e inteligente para se poder dominar estas fraudes e se te errares ,não importa o caso, poderás não adquirir informação vital assim não adquirindo o resultado desejado.

Nôno Circulo - TraiçãoEditar

Este circulo é representado por Dante's Inferno para a PS3 e XBOX360.

O jogo conta as aventuras de Dante ,sendo ele um cavaleiro templário,ele viaja através dos nove círculos do inferno para recuperar a alma da sua amada Beatrice das mãos de Lúcifer.

Durante a sua viagem ele apercebesse dos seus pecados, salva algumas almas incluindo a alma da sua mãe que tinha cometido suicidio, antes de chegar ao ultimo nivel ele teve que enfrentar a sua amada e pedir-lhe perdão por a te-la traido, assim ele perdoa-o e ele é salva.No fim Dante enfrenta o seu ultimo pecado e enfrenta Lucifer, acidentalmente ele liberta-o e mesmo quando tudo parecia perdido Dante perdoa-se e pede a Deus para impedir que Lucifer fuja do Inferno, renunciando o seu amor por Beatrice e aceitando os seus pecados em troca da força de Deus.Nunca um pecador já dentro do Inferno tinha aceite que ele pretensia ali devido aos crimes que cometeu e foi com isso que Dante consegui aprisionar Lucifer novamente e ele foi ter com a Beatrice no Purgatório.

Tudo isto acontece devido à traição que Dante fez à sua amada, por ter dormido com uma outra mulher durante a guerra,Beatrice tinha feito uma aposta e ele perdeu, ficando Lucifer com a sua alma depois de ele ter sido morta pelo marido da mulher que o Dante dormiu. A história anda à volta da Traição de Dante.

Também no FANDOM

Wiki aleatória