FANDOM

Dreamcast 006.jpg

A Minha Dreamcast

O Dreamcast (Japonês: ドリーム キャスト Dorīmukyasuto) é um console de videojogos feito pela Sega, e é o sucessor do Sega Saturn. A Dreamcast foi a primeira entrada na sexta geração de consolas de videojogos e foi lançado no final de 1998, antes de seus contemporâneos - Sony PlayStation 2, Microsoft Xbox e Nintendo GameCube.

Sega Dreamcast deixou de ser feita na América do Norte em Março de 2001 e retirou-se completamente do negócio de hardware de consolas, tornando-a a última consola da empresa investida no negócio. Contudo, o apoio do sistema continuou na Europa e Oceania até o final de 2002, bem como no Japão, onde as consolas ainda eram vendidos até 2006. De acordo com Bernie Stolar, ex-presidente e CEO da Sega of America, o Dreamcast foi interrompido porque o novo presidente da Sega queriam que a empresa se concentrar em software.

Apesar de sua curta existência, a Dreamcast foi amplamente saudado como a frente do seu tempo, e ainda é tido em alta consideração por linha pioneira de jogos de console, foi o primeiro console a incluir um modem embutido e suporte à Internet para jogar online. Ainda em 2010, a consola é suportado por vários homebrews que são feitos pelos fans da consola de jogos de vídeo.

Opinião

Grande consola, muito bem feita, com jogos espectaculares e imensos acessórios que garantem o entretenimento com a consola e os seus jogos.

Dreamcast 019.jpg

Jogos que quero ter

Charge'n'Blast

Millenium Soldier Expendable

Prince of Persia: Arabian Nights

Rush 2049

Slave Zero

Sonic Adventure 2

Virtual On Oratorio Tangram

Também no FANDOM

Wiki aleatória