FANDOM

Street Fighter II é um jogo eletrônico de luta lançado em 1991 para arcade pela Capcom, sendo o segundo jogo da série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.

O jogo também inovou ao forçar o protagonista a viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive um estereótipo do interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.

O jogo foi recebeu elogios pela trilha sonora bem-trabalhada, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo.

História Editar

O jogo é a continuação do original Street Fighter, onde o lutador japonês Ryu, após ter vencido o campeão anterior Sagat, continua sua jornada por novas lutas, junto com seu amigo e eterno rival, Ken Masters, enfrentando uma série de novos oponentes, dentre eles o terrível comandante da organização criminosa Shadaloo, M. Bison.

Personagens Editar

O jogo teve várias atualizações e em algumas chegaram a ser incluído novos personagens. Em Street Fighter II originalmente só podia escolher 8 personagens e havia 4 chefes que somente o computador podia controlar, logo depois saiu Street Fighter II, Champion Editon e Turbo com os 4 mestres sendo selecionáveis. E no ano seguinte o Super Street Fighter II com 4 novos personagens (Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk) e por último foi adicionado o Akuma em Super Street Fighter II Turbo como personagem super secreto.

  • Ryu
  • Ken Masters
  • Sagat
  • Chun-Li
  • Zangief
  • Dhalsim
  • Blanka
  • Edmond Honda
  • Guile
  • Balrog
  • Vega
  • M. Bison (Chefe)
  • Cammy
  • Fei Long
  • Thunder Hawk
  • Dee Jay
  • Akuma (Secreto)
  • Street Fighter II: Champion Edition (1992) - Essa versão foi lançada para corrigir alguns bugs, introduzir novos golpes e aperfeiçoar diversos detalhes da jogabilidade, e apresentava alguns quadros de animação redesenhados. Além disso, permitia aos jogadores controlar os quatro personagens "chefões" (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), e permitia lutas com dois personagens iguais, o que por sua vez introduziu a idéia de cores diferentes para as roupas dos lutadores.

Também no FANDOM

Wiki aleatória